Redash a Ferramenta de Data Viz, que está acoplada em plataforma de US$ 43 bilhões.
O Redash é uma ferramenta de BI open-source que ajuda você a entender, conectar, consultar, visualizar e compartilhar seus dados como desejar, também é uma ferramenta oficial de DataViz integrada...
O Redash é uma ferramenta de BI open-source que ajuda você a entender, conectar, consultar, visualizar e compartilhar seus dados como desejar, também é uma ferramenta oficial de DataViz integrada ao Databricks que está avaliado em US$ 43 bilhões, mais precisamente no ambiente serverless SQL warehouses que processa dados com a tecnologia do Photon, o Databricks tem a proposta de ser a plataforma unificada para ciência de dados, engenharia de dados, analista de dados e engenheiro de ML.
Utilizar o Redash pode parecer um pouco difícil pela primeira vez, mas ela é mais simples que parece.
Porém, ele necessita que a equipe de desenvolvimento tenha conhecimento em obrigatório em SQL.
Redash: Mantém todo o seu código disponível no Github, onde é possível analisar commits recentes. No momento da escrita desse artigo a versão atual era a v10.1.0. Analisando suas últimas releases https://github.com/getredash/redash/releases é possível identificar saltos de meses entre uma release e outra, mas já apresenta uma versão bem major estável.Para quem procura um Dashboard BI que fornece conectividade para diversos bancos de dados, o Redash é o ideal, pois ele suporta 29 fontes de registros.
Ele também conta com um sistema de envios de alertas configuráveis que te notifica sobre determinados eventos em seu databank, além de possuir integração com o Slack.
Por fim, ele possui duas versões: Community e Enterprise. Na versão community você terá que gastar com um bom servidor para suportar a ferramenta. Então cabe avaliar qual versão seria mais interessante para a sua necessidade.
Abaixo vou ajudá-los a entende um pouco mais sua abrangência com um caso de uso real:
Databases suportadas:
Integrações suportadas:
Alguns usuários:
Caso de uso real:
Sobre Stasher
Stasher, e a primeira rede de armazenamento de bagagem do mundo, conecta você a hotéis e lojas que podem manter sua bagagem segura enquanto você aproveita seu tempo na cidade. Eles trabalham com grandes parceiros como Accor Hotels e Premier Inn em cidades de todo o mundo. Não há necessidade de dinheiro — com o Stasher, você pode fazer reservas sob demanda e deixar sua bagagem em depósitos seguros.
Sou Jacob, o CEO da Stasher. Fundamos a Stasher para nos tornarmos a maior rede de armazenamento doméstico do mundo. Antes de surgirmos, as pessoas não tinham soluções convenientes em diferentes cidades para guardar bagagens. Especialmente para deixar coisas de curto prazo, mas também por muito tempo, ninguém realmente atendeu a essa necessidade, certamente nada sob demanda. A economia compartilhada parecia a solução perfeita para esse problema.
O desafio
Stasher possui dados no Google Analytics, Stripe e seu próprio banco de dados. Google Analytics e Stripe têm seus dashboards, mas ainda precisavam de uma solução que proporcionasse uma visão mais personalizada e completa de seus dados. A necessidade de acompanhar o desempenho causou o principal problema: capacidade de fornecimento em toda a rede, cobertura geográfica, desempenho por cidade, etc. Eles armazenaram esses dados de desempenho em seu banco de dados.
Você pode ver alguns dados no Analytics e alguns no painel do Stripe. Eu queria uma solução mais customizada onde pudéssemos fazer consultas mais específicas sobre informações em nosso banco de dados. Obviamente você pode fazer muito mais com a análise SQL! Então, eu queria uma solução que pudesse traduzir isso em um painel que pudesse compartilhar com minha equipe.
A solução
Após extensa pesquisa, Jacob decidiu dar uma chance ao Redash.
Pesquisei muitas outras empresas de software de painel e as achei ridiculamente caras pelo que ofereciam. Acho que eles prometem mais gráficos visuais, mas isso simplesmente não merecia centenas, senão milhares de libras por mês. Parecia uma loucura. Vocês têm uma solução simples muito boa. Uma ferramenta tão simples, o Redash se conecta ao nosso banco de dados. Gosto mais dele do que de qualquer outra coisa que encontrei.
O resultado
Rastreando KPIs críticos para os negócios com Redash
Stasher usa Redash para rastrear métricas críticas como taxa de ocupação e desempenho mensal.
Também rastreamos a receita com uma consulta bastante simples que rastreia quanto ganhamos. E fazemos isso contra alvos; construímos um gráfico muito bom! Rastreamos os números das malas armazenadas, discriminadas por diferentes regiões e a nossa capacidade nelas. Temos uma tabela de fornecedores que registra tudo em nossa rede. Também acompanhamos o crescimento nessas categorias. Nossos investidores e nós, como empresa, nos preocupamos mais com os KPIs principais.
Redash ajuda Stasher a trabalhar com parceiros
Stasher trabalha com vários parceiros e às vezes eles precisam compartilhar informações de desempenho com esses parceiros. Usando Redash, eles podem criar painéis compartilháveis para eles. Eles também podem adaptar cada um às necessidades específicas do parceiro sem precisar investir recursos de engenharia para desenvolver soluções personalizadas.
Um de nossos outros parceiros solicitou um detalhamento da origem de nossos clientes. Eu poderia obtê-lo no Redash, o que se mostrou bastante útil. Fizemos um dashboard para um dos nossos principais parceiros, a rede de hotéis Premier Inn. Isso só tem o gráfico do seu desempenho mensal e um detalhamento das reservas, etc., que compartilhamos com eles.
Por fim, muito obrigado.







